Lançamento e degustação dos pratos do festival Sabores de Lages reuniu imprensa no Mercado Público de Lages

14 estabelecimentos reuniram convidados, imprensa e influenciadores digitais para conhecer, em primeira mão, os pratos que serão comercializados na 32ª Festa Nacional do Pinhão, que ocorre de 10 a 19 de junho, em Lages

Por Claudio Santos

Os restaurantes e cervejarias integrantes do Núcleo de Gastronomia e participantes do festival gastronômico Sabores de Lages na Festa do Pinhão preparam uma noite especial para apresentação e degustação dos pratos, em primeira mão, para a imprensa, influenciadores digitais e convidados. O lançamento ocorreu na noite desta terça-feira, 07 de junho, no Mercado Público de Lages.

A coordenadora do núcleo, Michelle Freitas, destacou que, além de fomentar a economia local, “a ideia é mostrar para lageanos e visitantes a boa gastronomia que temos, elaborados com os melhores ingredientes da nossa região”. O presidente da CDL, Zulmiro Klann, salientou que esta é uma oportunidade de provar pratos tipicamente serranos, feitos por serranos. “Nesta noite tivemos uma amostra de cada um desses pratos e deu para perceber a qualidade e cuidado no preparo e escolha dos ingredientes”, falou.

Um vídeo elaborado para divulgar o festival foi apresentado na ocasião, com imagens dos pratos principais, que pode ser conferido nas redes sociais do Festival Sabores de Lages, ACIL e CDL Lages. Em seguida, a vice-presidente da ACIL, Janelise Royer dos Santos, realizou a entrega, à coordenadora do núcleo, de uma jaqueta patrocinada pela Uniplac, ACIL e CDL para identificar os participantes do festival gastronômico. Ela destacou ainda a importância do evento e reforçou o convite a todos para conhecer e provar os Sabores de Lages.

O Sabores de Lages é uma realização do Núcleo de Gastronomia, com o apoio da Associação Empresarial de Lages (ACIL) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) e correalização do Sebrae.

Todas as informações sobre o Sabores de Lages estão disponíveis no Instagram: @festivalsaboresdelages, @acil_lages e @cdllages.

Leia também

Deixe um comentário

nove + 17 =