O evento começou com a abertura da música nativista de Rafael Puerta em um pequeno, mas portentoso repertório que fez os presentes reviverem um pouco da Sapecada da Canção Nativa e a identidade cultural serrana que caracteriza tão bem nossos costumes.
Ao subir ao palco para o espetáculo do Concerto de Natal, o maestro Zago apresentou sua orquestra e transferiu o seu discurso ao mais uma vez destacar suas origens e iniciar uma programação musical que conquistou todo o público presente representado em sua diversidade de idades e gerações.
De peças clássicas dos repertórios natalinos como “Joy to the world”, passando pelo melhor da música popular brasileira, como o samba e também o ritmo chamamé, o Concerto de Natal da Orquestra Brasileira tocou os corações dos lageanos no compasso marcado por um conterrâneo na regência.
“Um encantamento especial para os lageanos. Fomos conquistados pela música conduzida pelo nosso lageano, o maestro Gustavo Zago e sua orquestra e aplaudimos um lindo espetáculo”, diz o prefeito Ceron.
O Concerto de Natal faz parte do projeto Orquestra Brasileira: Concertos Brasileiros, viabilizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Estado de Santa Catarina, com aprovação da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), incentivo do Fort Atacadista, Buschle & Lepper, apoio municipal da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural de Lages (FCL), produção da Marte Cultural e realização da Vivart Produções, com produção de Luiz Gustavo Zago.
Texto: Fabrício Furtado
Fotos: Fábio Pavan