Assistência Social, da Prefeitura de Lages, inaugura nova sede do Conselho Tutelar

Por Luiz Del Moura

Junto à casa do Conselho Tutelar também está instalado auditório com capacidade para 60 pessoas, que será utilizado para cursos de capacitação coordenados pela Assistência Social

O Conselho Tutelar de Lages está estabelecido em novo endereço, na rua Caetano Costa Júnior, 140, no Centro da cidade. Neste local também está instalado o auditório da secretaria Municipal de Assistência Social. A inauguração das novas instalações ocorreu na manhã desta segunda-feira (19 de dezembro), com as presenças dos cinco conselheiros tutelares, de servidores da Assistência Social, do secretário Jean Pierre, e do vice-prefeito, Juliano Polese.

A nova sede do Conselho tem amplo espaço físico, ideal para os atendimentos individualizados que cada caso requer. Já o auditório com capacidade para 60 pessoas, será utilizado já para atividades gerais, mas especialmente para os cursos de capacitação dos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, os quais iniciarão já em fevereiro de 2023.

Durante o ato de inauguração, o secretário de Assistência Social, Jean Pierre, agradeceu a todos os servidores responsáveis pela organização dos dois novos estabelecimentos e também homenageou a equipe coordenadora do projeto Terra Nossa, de produção de artesanato. Terra Nossa é a marca do artesanato local, administrado pela secretaria de Assistência Social. O volume de vendas ultrapassou os R$ 454 mil. “Esse número é o maior de toda a história do artesanato lageano. Isso representa a Assistência Social e nos move para continuar trabalhando cada vez com mais dedicação”, disse Jean Pierre.

Como forma de contribuir e retribuir o trabalho empreendido por toda a equipe do Terra Nossa, a Prefeitura de Lages disponibilizou ao projeto 20 mil sacolas padronizadas com a marca oficial do artesanato local. “Trabalhamos em prol da comunidade, priorizando aqueles que mais precisam. A secretaria de Assistência Social tem feito a diferença na prestação de excelentes serviços à comunidade lageana”, destacou o vice-prefeito Juliano Polese.

 

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Leia também

Deixe um comentário

dez + oito =