Assistência Social de Lages conta com equipe técnica nos cargos de diretoria e no comando geral da pasta

Por Luiz Del Moura

Equipe técnica da Secretaria da Assistência Social atua com responsabilidade, empenhada em fazer a diferença na vida das pessoas, ouvindo, acolhendo e transformando futuros

Inês das Graças Salmória foi nomeada em definitivo como secretária municipal da Assistência Social. Assistente social por formação, Inês é servidora efetiva no Município desde 16 de fevereiro de 2012, com forte atuação nas coordenações dos serviços da assistência. Pela primeira vez, uma assistente social comanda a Secretaria, demonstrando o compromisso da prefeita Carmen Zanotto pela valorização dos servidores efetivos e com uma gestão de competências técnicas. Em complemento ao conhecimento técnico da secretária, está como secretária adjunta, a advogada e especialista em direito público, Carollina Batista.

Um dos pilares da atual gestão da Prefeitura de Lages é prezar por equipes técnicas à frente das pastas. Reflexo disto consiste na estruturação das diretorias dos serviços de Proteção Social Básica, Especial de Média e Especial de Alta Complexidade, contando com nomes de servidoras efetivas que detêm experiência e formação técnica.

Diretora de Proteção Social Básica, Camila Moraes de Oliveira, é assistente social com especializações na área de políticas sociais, gestão de serviços sociais e Sistema Único da Assistência Social (Suas). Atua como técnica na Secretaria Municipal da Assistência Social desde 2012.

A Proteção Social Básica tem, como seus principais equipamentos, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), os serviços próximos à comunidade. A partir do trabalho expressivo enquanto coordenadora, a nomeação de Camila garante a proximidade do técnico atuante diretamente junto à comunidade, com conhecimento e gestão responsável dos recursos financeiros públicos.

Stefany Rodrigues Wolff, psicóloga com especialização em avaliação psicológica, assumiu a Diretoria de Proteção Social Especial de Média Complexidade. Este nível de Proteção é destinado a casos com necessidade de acolhimento institucional ou de apoio especializado, como abrigo ou residência inclusiva.

A assistente social com especialização em políticas públicas, Adriana Medeiros, está como diretora de Proteção Social Especial de Alta Complexidade. A esta Diretoria competem os serviços de atendimento especializado às famílias e indivíduos com situações de direitos violados, e requer estrutura técnico-operacional diferenciada e atenção individualizada, com acompanhamento sistemático e monitorado.

Já a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional está sob o comando de José Amarildo Farias, graduado em Administração e Direito com especialização em Gestão de Pessoas na Organização e Gestão Empresarial. O profissional comissionado já exerceu a função de secretário da Assistência Social no município de Lages e tem uma reconhecida atuação comunitária e política.

À frente da Diretoria de Controle, Gestão de Fundos e de Pessoas está Valéria Martins, bacharel em Ciências Econômicas. O cargo em comissão comanda e coordena o controle financeiro e a gestão de recursos humanos.

A administração da prefeita Carmen Zanotto tem se destacado na composição de um colegiado de reconhecimento ao servidor efetivo, e nomeia técnicos que complementam o quadro com suas experiências em gestão. “Acreditamos que, para transformar vidas, precisamos ter técnicos em áreas essenciais. Os estudos e especializações são fundamentais. Buscamos construir uma sociedade mais justa e solidária, em que todos tenham acesso a seus direitos. Estamos sempre disponíveis para dialogar e atender a população, pois cada história e cada vida importam”, confirma a prefeita.

Texto e foto: Samuel Gonçalves

Leia também

Deixe um comentário

17 − 10 =