CEIM Girassol, do bairro Santa Mônica, é destaque em prêmio nacional com projeto de responsabilidade social

Por Luiz Del Moura

O Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Girassol, localizado no bairro Santa Mônica, tem projeto vencedor na segunda edição do edital de projetos de responsabilidade social “energia à educação”, promovido pela Engie Brasil Energia

O Sistema Municipal de Educação de Lages novamente é destaque nacional em premiações pelas boas práticas desenvolvidas nas unidades de ensino durante o ano letivo de 2022. Desta vez, o CEIM Girassol, localizado no bairro Santa Mônica é uma das trinta instituições vencedoras do edital de Projetos de Responsabilidade Social “Energia à Educação”, promovido pela empresa Engie Brasil Energia.

O edital tem o objetivo de reconhecer e premiar experiências educativas inovadoras e inclusivas, aderentes ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS – ONU) 4 – Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. Portanto, as práticas inscritas na premiação deveriam mitigar a evasão escolar, reprovação ou distorção idade/série; contribuir para melhoria do desempenho dos estudantes nas disciplinas instrumentais (português e matemática); desenvolver experiências que proporcionem o uso de tecnologias, pensamento criativo e de inovação e também práticas que promovam a educação ambiental e/ou pensamento social crítico e a competição cidadã.

O projeto vencedor do CEIM Girassol tem o título “Educação Fiscal: plante uma árvore, colha o futuro”, e está entre os três projetos do estado de Santa Catarina que constam na lista de premiados nacionalmente. Cada vencedor receberá um notebook para uso particular e R$ 5.000,00 para investir em seu projeto, os prêmios serão entregues entre os meses de janeiro e fevereiro de 2023.

 

Texto: Gustavo Cezar Waltrick

Fotos: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

14 − doze =