Cerca de 200 startups são inscritas para a segunda edição do BRDE LABS Santa Catarina

Ao final do programa, empresas de todas as regiões catarinenses que obtiverem os melhores desempenhos serão premiadas

Por Claudio Santos

O BRDE LABS Santa Catarina, programa de inovação e fomento ao empreendedorismo criado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), chega a sua segunda edição com 198 startups inscritas em todas as regiões de Santa Catarina. Ao todo, 100 startups serão selecionadas pelo programa e terão acesso a workshops, ferramentas, rede com especialistas para a realização de mentorias e poderão se conectar com as demais participantes e com programas estratégicos da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). Ao final do programa, 12 dessas empresas que obtiverem os melhores desempenhos, serão premiadas com valores de R$ 10 mil e R$ 20 mil. Serão premiadas duas startups por mesorregião catarinense, contemplando todo o estado. O presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, afirma que por meio do programa é possível criar um movimento para fortalecer o empreendedorismo. “Com o BRDE Labs nos aproximamos e impulsionamos ainda mais os empreendedores catarinenses que um dia se tornarão grandes empresas”, ressalta.

Para esta edição do BRDE LABS, empresas de todas as regiões de Santa Catarina se inscreveram no programa. A região da Grande Florianópolis, registrou o maior número de startups inscritas, com o total de 78. Em seguida, vem o Vale do Itajaí, com 46 inscrições. A região Sul registrou 24 startups, enquanto o Oeste Catarinense confirmou 23, o Norte 20 empresas e o Planalto Serrano contabilizou 7 inscrições. Chegamos ao número de pré-inscritos ainda maior, porém nem todas as empresas tinham o CNPJ em Santa Catarina ou mesmo o CNAE de tecnologia no Estado, critérios básicos para concluírem as inscrições”, afirma o gerente de Planejamento do BRDE, Felipe Castro do Couto.

A iniciativa do BRDE tem parceria com a ACATE, com o objetivo de apoiar e fortalecer o desenvolvimento de negócios que estejam em fase de operação e tração.  “Com o programa BRDE Labs queremos oportunizar aos empreendedores catarinenses também a geração de emprego e renda, tonando viável o sonho de crescer o seu negócio”, ressalta o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra.

Calendário

A divulgação das 100 startups selecionadas ocorre no dia 24 de julho.  Depois disso, começa uma ampla programação de capacitação das empresas. O programa encerra no dia 30 de novembro com o evento de premiação das empresas. Mais informações podem ser obtidas no site sc.acate.com.br/brdelabs .

 foto: Diogo Machado

Leia também

Deixe um comentário

three × 5 =