A comarca de Lages, na Serra, é parceira do projeto Semear na campanha de arrecadação de caixas de bombons para serem distribuídos aos alunos e crianças que vivem em bairros carentes da cidade durante a páscoa. A caixa coletora está na entrada principal do prédio e ficará à disposição dos servidores, magistrados e público externo até o dia 29 de março.
A meta dos organizadores da iniciativa é arrecadar 1.500 caixas de chocolate. Para facilitar a participação, é possível doar a quantia de R$ 10, equivalente a uma caixa do produto, em pix, com a chave 46076111000182 – que é o CNPJ do Projeto Semenear Lages. Além do Fórum, outros locais são pontos de coleta na cidade. A lista completa está na rede social @projetosemearlages.
Sobre o projeto Semear
O Projeto Semear Lages foi criado em 2015 com o objetivo precípuo de doações de doces e de alimentos para comunidades carentes de Lages. Com o advento da pandemia e o aumento considerável de desigualdade social, o projeto Semear Lages se reinventou e propôs à comunidade a realização de aulas cidadãs, onde mães e filhos participam do curso com o ideal de se tornarem agentes de mudança social.
Por meio de programas como o Qualificar para Transformar, Olhando para o Futuro e Formação de Lideranças, o projeto Semear Lages propõe às famílias a qualificação com dinamismo e desafios e percebe, sobretudo, a mudança de perspectiva de vida dessas famílias, com o direito de sonhar e almejar um futuro promissor.
O projeto Semear tem parceria com a Uniplac e atende famílias do bairro Caça e Tiro, Habitação, Ponte Grande, Morro Grande, Várzea e Bom Jesus. A sede do projeto está localizada na universidade, no laboratório e incubadora Midi.
Taina Borges – NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste