Em caso de urgências, as pessoas podem entrar em contato com a Defesa Civil Municipal por telefone: (49) 3019-7477 / 3019-7479 / (49) 99836-1702
Segundo a Defesa Civil Estadual, a previsão para esta terça-feira (9 de dezembro) indica um tempo instável em toda Santa Catarina, em função da formação de um Ciclone Extratropical sobre o Rio Grande do Sul. O dia começou com chuva na maioria das regiões. Ao longo do dia, além da chuva, por vezes acompanhada de raios com elevados acumulados em curtos períodos de tempo, há condições para temporais isolados com vendavais e granizo pelo Estado. Os ventos do quadrante Nordeste também se intensificam ao longo do dia.
De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil Municipal, Paulo da Silva Ribeiro (Sargento Ribeiro), ainda há risco para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas. “A determinação da prefeita Carmen Zanotto é para que estejamos com todas as equipes em alerta e de plantão. Isto envolve também as demais secretarias para, se necessário for, agirmos na proteção de todos”, comenta Sargento Ribeiro.
Ainda conforme a Defesa Civil do Estado, na quarta-feira (10 de dezembro), o Ciclone Extratropical se aprofundará sobre o mar próximo da costa do Rio Grande do Sul e Uruguai, intensificando os ventos do quadrante Oeste em praticamente todas as regiões, com rajadas entre 70 e 90km/h entre o Meio-Oeste e o Litoral de Santa Catarina. Nas áreas serranas próximas ao Litoral, as rajadas poderão ficar próximas/acima dos 100 km/h. A chuva diminui sobre o Estado, mas ainda ocorrerá em forma de pancadas e temporais isolados, especialmente nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul, incluindo o Grande Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.
Em caso de urgências, as pessoas podem entrar em contato com a Defesa Civil Municipal por telefone: (49) 3019-7477 / 3019-7479 / (49) 99836-1702.
Texto: Ari Junior
Fotos: Arquivo/Divulgação