Educação Municipal de Lages é finalista no Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Por Luiz Del Moura

O Programa da Educação Fiscal é uma ação consolidada nas unidades de ensino do Sistema Público Municipal de Lages bem como, nas instituições parceiras (APAE, APAS e ADEVIPS). Sendo uma realização da Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Educação em parceria com a Receita Federal do Brasil.

Nesses dez anos de existência do Programa da Educação Fiscal, a Secretaria Municipal da Educação e as unidades de ensino municipais já foram premiadas em diversos concursos em nível regional, estadual e nacional. Esse reconhecimento é fruto da mobilização de crianças, estudantes e professores no desenvolvimento de atividades que levam a reflexão sobre a importância da cidadania e da participação social na sociedade atual.

A edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal do ano 2020 foi suspensa em razão da pandemia da Covid-19 e portanto, acontecerá concomitantemente com a edição da premiação deste ano (2021/2022). O Sistema Municipal de Educação de Lages é finalista em duas categorias.

Na categoria de escolas, dois finalistas são lageanos, sendo a APAE – Lages, que tem as atividades da Educação Fiscal coordenadas pela secretaria de educação e a unidade de ensino Escolas de Educação Básica Municipal (EMEB) Prefeito Waldo Costa. Já na categoria instituições, a Secretaria Municipal da Educação de Lages é uma das finalistas ao prêmio nacional.

“Esta é mais um grande conquista do Programa da Educação Fiscal em nosso sistema municipal, estamos muito felizes em ter o trabalho das nossas crianças, estudantes e professores reconhecido nacionalmente”, comenta a secretária municipal da educação, professora Ivana Michaltchuk.

A solenidade de premiação será conjunta com a edição bienal 2021/22, no dia 29 de novembro, na Embaixada de Portugal, em Brasília, DF.

Texto e foto: Gustavo Cezar Waltrick

Leia também

Deixe um comentário

2 × cinco =