Engenharia Florestal da Udesc Lages promoverá evento gratuito sobre celulose

Por Luiz Del Moura

Nesta quinta-feira, 27, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá o 1º Celulose: Inovação e Sustentabilidade (CIS), ciclo de palestras aberto e gratuito.

O evento acontecerá no Auditório Pinhão, no prédio da Engenharia Florestal, a partir das 14h, e tem como público-alvo estudantes, pesquisadores, profissionais da área e interessados no tema.

As inscrições deverão ser feitas neste link e os participantes terão direito a certificado e coffee break. O encontro é organizado pelos alunos da disciplina de Celulose e Papel, do curso de Engenharia Florestal, coordenados pela professora Polliana Rios.

A programação inclui três palestras, que abordarão assuntos de interesse técnico e científico, de modo a revelar conhecimentos acerca da inovação tecnológica da celulose. O objetivo é contribuir com a formação dos participantes, por meio da troca de conhecimento entre pesquisadores e convidados.

As palestras

O professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alessandro Rios, abordará o tema “Celulose: Polímero para Embalagens”. Rios é doutor em Ciência de Alimentos e é pesquisador na área de compostos bioativos, nanotecnologia, processamento de alimentos e embalagens biodegradáveis.

“Qualidade da Madeira sob a ótica florestal” será o tema da palestra da engenheira florestal Marina Ulian Coelho. Mestre e doutora em Recursos Florestais, se especializou em qualidade da madeira para produção de polpa celulósica e atua como pesquisadora em qualidade da madeira no P&D Florestal da empresa Klabin.

A engenheira florestal Nayara Bergamo Casagrande ministrará a palestra “Indústria de celulose e papel, ressignificando produtos e processos”. Mestre em Engenharia Florestal pela Udesc Lages, Nayara atua como pesquisadora do Centro de Tecnologia da Klabin, nas áreas de Qualidade da Madeira e Celulose.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

Leia também

Deixe um comentário

catorze − 13 =