Evento programado para o Calçadão da Praça João Costa, Centro
A Feira do Livro de Lages, que não ocorre há vários anos, deverá ser um grande marco cultural da cidade. Além da venda de livros, contará com uma programação diversificada, incluindo palestras, debates, contação de histórias e apresentações de teatro. Durante a reunião, o representante Sergio Freitas Junior enfatizou a importância de criar um espaço direcionado à inclusão, sugerindo a abertura de um ambiente dedicado especialmente aos autistas.
Os significados da retomada da Feira do Livro. “Nosso objetivo é retornar com a Feira do Livro e com grandes eventos para movimentar a cena cultural da cidade. A Feira é um pedido da nossa comunidade, e estamos trabalhando e nos organizando para sua realização”, salienta a superintendente da FCL, Carla Zonatto.
Na pauta da reunião, os próximos passos para envolver outras secretarias municipais e parceiros como parte da promoção do evento, garantindo que a Feira não apenas celebre a literatura, mas também seja um ponto de encontro para a inclusão social.
Texto e fotos: Rafael Araldi