HNSP implanta Protocolo Catarinense de Acolhimento com Classificação de Risco

Por Luiz Del Moura

O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP), marca um novo avanço na qualidade do atendimento de urgência e emergência com a recente implantação do Protocolo Catarinense de Acolhimento com Classificação de Risco (PCACR). Esta iniciativa, respaldada pela Secretaria de Estado da Saúde, redefine o processo de triagem, priorizando pacientes com base em evidências científicas.

A classificação de risco se revela como uma ferramenta fundamental nos serviços de urgência, identificando pacientes com maior gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento. O PCACR é composto por fluxogramas, abrangendo diversas especialidades e guiando o trabalho do enfermeiro classificador e do médico emergencista.

Marcelo Santos, Coordenador da Emergência do HNSP, destaca a importância do protocolo: “A classificação de risco é uma ferramenta essencial, e a implantação do PCACR representa um salto significativo para o HNSP. Ganhamos em segurança do paciente, qualidade nos serviços e assertividade no tratamento e nos cuidados”.

Com esta iniciativa, o HNSP reafirma seu compromisso com a excelência no atendimento e aprimora a organização das portas de entrada, garantindo uma resposta mais eficaz e qualificada aos pacientes que procuram pelos serviços de urgência e emergência. A equipe está capacitada e empenhada em fazer desta implementação um marco na assistência médica da região.

Texto e Foto: Vitória Marques Bittencourt – Assessora de Imprensa / Hospital Nossa Senhora dos Prazeres

Leia também

Deixe um comentário

3 × dois =