A maior competição de empreendedorismo universitário do Brasil entra em contagem regressiva para a sua nova edição. O evento ocorrerá de 10 a 13 de setembro, no Centro de Inovação do Orion Parque Tecnológico, em Lages. As inscrições estão encerradas, e acadêmicos de todas as regiões do Estado já arrumam as malas para viajar à Serra Catarinense.
O Reuni Challenge 2025 contará com 135 participantes, sendo 108 estudantes e 27 professores. Deste total, 85% estiveram pelo menos uma vez nas cinco edições anteriores, o que reforça o interesse da comunidade acadêmica pelo evento.

Neste ano, os competidores representam 25 cursos de 22 universidades localizadas em 15 municípios catarinenses. Algumas cidades têm mais de uma instituição participante, como Caçador, Chapecó e Joinville, com duas cada; e Florianópolis e Lages, ambas com três.
O Reuni Challenge estimula os participantes a desenvolverem ideias de negócios e colocá-las em prática. Ao fim do evento, as equipes apresentam os negócios a uma banca avaliadora. A ideia vencedora recebe premiação em dinheiro e o título de Universidade Mais Empreendedora do Brasil.
Parceiros
O Reuni Challenge 2025 é uma realização do Orion Parque Tecnológico em parceria com Ronnin Innovation House, ATPlus, Brasil Júnior, Fapesc e Prefeitura de Lages; com patrocínio da Fiesc, Sebrae e Zanoello Troféus.
Texto: Pablo Gomes, jornalista, Orion Parque Tecnológico / Fotos: Banco de Imagens (edição 2024)