Máquinas da Secretaria de Obras e Infraestrutura chegam ao Morro da Cruz

Por Luiz Del Moura

Manutenção de ruas não pavimentadas está em execução para garantir o acesso de fiéis às celebrações da Páscoa 2025, mas se estende por diversas ruas do bairro Morro Grande. Operação tapa-buraco também está prevista em trechos asfaltados

As equipes de patrolamento, revestimento e compactação de ruas não pavimentadas passaram pela rua João Odilo Madruga, no bairro Morro Grande, neste sábado (5 de abril). Esta é a via principal para quem busca acessar o Morro da Cruz de carro. Passa por dentro do bairro e leva até um dos pontos turísticos da cidade, o alto da Escadaria Frei Silvério. Nos próximos dias, o local será ponto de encontro de milhares de fiéis às comemorações da Semana Santa. A expectativa é que 80 mil pessoas participem das celebrações.

Além da estrada geral, todas as ruas do bairro são atendidas, como a João Lemos Machado, outra via intensamente utilizada pela população. O trabalho continua nesta segunda-feira (7 de abril) e deve englobar cerca de dez ruas próximas ao endereço, que deve reunir o maior fluxo de moradores e visitantes durante o feriado nacional prolongado, principalmente na Sexta-feira Santa.

Desde o início de março a Prefeitura vem realizando um mutirão para tudo estar pronto o mais breve possível. Diversas secretarias e órgãos municipais estão colaborando com esta tarefa e já realizaram melhorias em todo o trecho envolvido, como Serviços Públicos, Saúde, Turismo, Planejamento e Mobilidade Urbana (Seplam), Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Fundação Cultural (FCL) e Diretoria de Trânsito (Diretran). “Todos os esforços estão concentrados para proporcionar, aos lageanos, lageanas e também a quem visita nossa cidade, uma experiência segura e inclusiva, de fé e tradição da nossa comunidade”, salienta a prefeita Carmen Zanotto.

Já a Secretaria de Obras e Infraestrutura deve permanecer na região até a conclusão dos serviços, envolvendo, ainda, as ruas asfaltadas nas proximidades. “Bem como a força-tarefa nas ruas não pavimentadas, faremos uma operação tapa-buraco na região, onde os trechos de asfalto estão prejudicados, incluindo a avenida Dom Pedro II, que está no nosso cronograma em sua integralidade”, antecipa o secretário Cleber Machado Arruda.

Texto: Priscila Dalagnol

Fotos: Secretaria de Obras e Infraestrutura/Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

10 + seis =