Mutirão de limpeza e serviços públicos atende região do bairro Popular

Por Luiz Del Moura

Todas as equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente se concentram no bairro para atender as demandas

Manter uma cidade inteira com a limpeza e serviços essenciais em dia, não é uma tarefa fácil. O cronograma da Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente é diário, percorrendo todas as regiões, principais praças, ruas e avenidas, para garantir que Lages tenha sempre um aspecto agradável para os visitantes e também para quem vive aqui.

Além do trabalho rotineiro, a pasta ainda promove mutirões, fazendo uma verdadeira força-tarefa nos bairros contemplados, levando todas as equipes para se concentrar nas demandas e zerar tudo que precisa ser feito. Pessoal da marcenaria, da serralheria, poda de árvores e arbustos, da limpeza, entre outros serviços, percorrem todas as ruas do bairro.

O mutirão “Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente em Ação” está no bairro Popular nesta terça-feira (8). A ação acontece o dia todo, com serviços como roçadas, pinturas, jardinagem, podas de árvores, manutenção das placas com nomenclatura de ruas, recolhimento de entulhos, limpeza das vias, manutenção de parques infantis e academias da terceira idade e distribuição de mudas de árvores.

Uma tenda foi montada em frente ao campo de futebol do bairro, concentrando os serviços e atendendo a população. Por lá, estão sendo distribuídas 50 mudas de árvores frutíferas e nativas, como Araçá, Aroeira, Uvaia, Cerejeira e Ipê Amarelo. Esta é uma parceria entre a prefeitura e empresas que causam algum tipo de impacto ao meio ambiente, e a distribuição de mudas de árvores é uma forma de compensação ambiental.

A ação, que antes era mensal, passou a ser quinzenal. A intenção é atender às centenas de bairros e todas as suas demandas. Já foram contemplados os bairros Morro da Cruz, Dom Daniel, Conta Dinheiro, Habitação e na avenida Presidente Vargas.

 

Texto: Aline Tives

Fotos: Toninho Vieira

Leia também

Deixe um comentário

quinze + cinco =