Noite com apresentações da Alam e pagode de natal com The Black Trio

Por Luiz Del Moura

Com 18 dias de apresentações no Natal Felicidade, palco do Calçadão democratiza o acesso à cultura e artes em todos os estilos

A Associação Lageana de Assistência Social (Alam) tem uma história de quase 60 anos de prestação de serviços comunitários que iniciou como abrigo e acolhimento de meninos. A partir do ano de 1997, passou a oferecer ações de educação complementar para usuários em vulnerabilidade social. Atualmente, a instituição conta com atividades educativas, de saúde e higiene, alimentação, e atua fortemente em atividades culturais como a dança e a música, por exemplo.

E foi a arte que abriu espaço para apresentações no palco do Natal Felicidade com as turmas de ballet e a Orquestra SOL sob a responsabilidade dos professores Dominique Souza e Juliano Chaves. As alunas da professora Dominique, que também realiza instrução na Escola de Artes e Programa Lages da Fundação Cultural de Lages (FCL), encantaram o público com belas coreografias desenvolvidas ao longo do ano de atividades na Alam.

Com clássicos populares como “The Lion Sleeps Tonight”, tema da animação O Rei Leão, “Viva La Vida”, da banda inglesa Coldplay, “Imagine” e “”Happy Christmas (War Is Over)” do ex-beatle John Lennon, “The Final Countdown” da banda sueca Europe e músicas natalinas, a Orquestra Sinfônica Sol da Alam apresentou um repertório divinamente executado por músicos com idades a partir dos 8 anos. “Reflexo de um trabalho que acontece há mais de dez anos, e que vem sendo fortalecido atualmente pela equipe gestora da Alam”, citou o maestro e professor Juliano.

Pagode para encerrar a noite

A MPB, o rock nacional, samba e tantos outros estilos característicos da música brasileira revisitados pelo embalo do pagode, e uma ótima performance garantida pelos icônicos componentes da The Black Trio, foi o que o público acompanhou no show de encerramento da noite de 19 de dezembro de 2023 do Natal Felicidade.

Segundo o cantor e percussionista, Erlon Joe, o repertório da The Black Trio é criado sob três importantes critérios: “Nossa dedicação, gosto pela música, e as preferências do público, das pessoas que amam o pagode, são fundamentais para os nossos shows”, comenta.

Texto: Fabrício Furtado

Fotos: Fabrício Furtado e Nilton Wolff

Leia também

Deixe um comentário

catorze − 4 =