Programa Desenvolve Mais Bairro movimenta região do Gethal e aproxima a comunidade dos serviços da Prefeitura

Por Luiz Del Moura

Mais uma edição do programa que vem movimentando a cidade e descentralizando os serviços oferecidos pela Prefeitura de Lages. Com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo à frente, o Desenvolve Mais Bairro chegou à sua quinta realização e, desta vez, contemplou a região do bairro Gethal. O evento aconteceu nesta sexta-feira (11 de novembro), na Associação de Moradores e reuniu toda a comunidade.

A iniciativa conta com a parceria das secretarias municipais de Agricultura e Pesca; Assistência Social; Comunicação Social; Educação; Proteção e Defesa Civil; Saúde; e Serviços Públicos e Meio Ambiente.

O prefeito AntonioCeron e o vice Juliano Polese marcaram presença, logo no início do evento. “Temos muito orgulho do Desenvolve Mais Bairro, que vem a cada edição crescendo e ajudando mais comunidades. Nossa missão é levar àcomunidade os serviços essenciais da administração municipal. É a prefeitura cada vez mais próxima da população”, comenta o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori (Joinha), enfatiza que o evento que começou singelo, sendo o primeiro no bairro Novo Milênio, vem ganhando proporções maiores a cada edição. “Com certeza o programa terá continuidade no ano que vem, atendendo as regiões que ainda não foram contempladas. Será um evento a cada mês, e teremos ainda mais parceiros para levar mais serviços à população”, afirma.

Oportunidades de emprego

A Rádio Clube fez a transmissão ao vivo no local. O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) promoveu atendimentos para jovem aprendiz e estágios. Quem estava na fila na expectativa do primeiro emprego era Nicole Rocker Guedes, estudante de 15 anos. “Quero muito ter esta primeira chance, para ter mais experiência no atendimento ao público, acredito que quanto antes começar melhor”, comenta. Ela estava acompanhada da sua mãe Neuza, que destacou a importância do evento que acontece nos bairros. “É uma oportunidade para todos que não podemos perder, porque não resolve ficar só esperando em casa, precisamos aproveitar tudo o que nos é oferecido de bom”, diz.

Assim como em todas as edições, o estande onde são feitos encaminhamentos de currículos para vagas de empregos em empresas parceiras, foi um dos mais procurados. Ao todo foram 91 pessoas encaminhadas para os trâmites de admissão das empresas responsáveis.

Distribuição de mudas e recolhimento de lixo eletrônico

A Secretaria de Agricultura e Pesca fez a distribuição de mudas de hortaliças, juntamente da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, que distribuiu mudas de árvores frutíferas. Ao todo foram distribuídas 16 bandejas com 200 mudas cada.

Quem saiu feliz da vida com sua sacolinha de mudas foi o senhor Joani Tadeu dos Santos Medeiros, de 76 anos, morador do bairro Conta Dinheiro. “Muito bom ver a equipe completa da prefeitura atendendo os bairros”, comenta.

A Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos fez também ações de melhoria da infraestrutura no bairro e adjacências e promoveu a ação Lages em Busca do Lixo Zero, com o recolhimento de entulhos, eletrônicos, vidros e materiais não aproveitáveis.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil participou da ação com distribuição de material didático, atendimentos para avaliação de árvores e muros em situação de risco, avaliação de córregos para limpeza e distribuição de mudas de árvores. A Secretaria da Saúde disponibilizou aferição de pressão arterial, testes de glicose, ponto de coleta de medicamentos para a Farmácia Solidária e orientações sobre o programa Saúde na Mão Lages.

 

Texto: Aline Tives

Fotos: Ary Barbosa e Marcio Machado

Leia também

Deixe um comentário

cinco × 1 =