Reabertura do Parque Natural, Casamento Comunitário e Piquenique da Sustentabilidade no Tanque devem marcar este final de semana

Por Luiz Del Moura

Estes são os principais eventos, promovidos pela administração municipal, que prestigiam toda a comunidade

A Prefeitura de Lages convida a imprensa, autoridades e comunidade para prestigiar os eventos que serão realizados neste final de semana (25 e 26 de novembro) na cidade. No sábado haverá a reabertura do Parque Natural Municipal João José Theodoro da Costa Neto, a partir das 9h, na sede do parque, localizada no bairro São Paulo. No mesmo dia, também será realizado o Casamento Comunitário, quando aproximadamente 30 casais devem oficializar a união em cerimônia realizada no Mercado Público de Lages, a partir das 15h30.

O parque passou por uma revitalização e será reaberto para visitação a partir desta data. O trabalho foi realizado pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, que também cuida do agendamento, segurança e manutenção do espaço.

O Casamento Comunitário é realizado tradicionalmente todos os anos pela Prefeitura de Lages, pelo intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O setor Balcão Cidadão encaminha toda a documentação necessária, assim como organiza o evento.

A prefeitura promove o casamento com total gratuidade, desde os documentos do cartório, como certidão de casamento, aos itens de beleza das noivas, vestuário e decoração do local onde será realizado o evento. As inscrições são liberadas para pessoas que estão comprovadamente em vulnerabilidade social.

Segunda edição do Piquenique da Sustentabilidade

Depois do sucesso da primeira realização do Piquenique da Sustentabilidade, promovido pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente e parceiros dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), será realizada a segunda edição. O evento será neste domingo (26), a partir das 14h, no Parque Jonas Ramos (Tanque).

Quem for até o Tanque, vai encontrar uma programação com várias atividades que acontecerão ao longo da tarde. O lema do movimento é: “Ninguém pode ficar de fora! Cada ação conta, cada passo importa”, enfatizando a importância das políticas públicas e o papel das empresas e organizações para o alcance dos ODS e um mundo mais igualitário.

Serviço:

O que: Reabertura do Parque Natural

Data: sábado (25)

Horário: 9h

Local: sede do parque, no bairro São Paulo

 

O que: Casamento Comunitário

Data: sábado (25)

Horário: 15h30

Local: Mercado Público de Lages

 

O que: Piquenique da Sustentabilidade

Data: domingo (26)

Horário: 14h

Local: Parque Jonas Ramos (Tanque)

 

Texto: Aline Tives

Arte: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

vinte − 3 =