Rede Feminina de Combate ao Câncer terá sede própria

Por Luiz Del Moura

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Lages terá uma sede própria, chamada de “Casa Rosa”. O recurso de R$ 1,2 milhão destinados pela Secretária de Estado da Saúde Carmen Zanotto como deputada federal está disponível na conta da prefeitura de Lages, que fará a compra do imóvel e está realizando a parte documental. A Rede Feminina com auxílio da Secretaria Municipal de Saúde fará os atendimentos às pacientes.

“O trabalho da Rede Feminina em prol das mulheres que tiveram câncer é fundamental. Com uma sede própria, a instituição poderá ampliar as ações desenvolvidas e o atendimento às mulheres. Apoiar as instituições que realizam trabalho voluntário é reconhecer a importância delas para a nossa sociedade”, destaca Carmen Zanotto.

A Rede atua em Lages desde 1965 e realiza um trabalho de orientação e apoio às mulheres que tiveram o diagnóstico de câncer.

“Nós nunca tivemos um local apropriado para fazer o nosso trabalho. Nosso sonho é ter a Casa Rosa como vemos em outras cidades. Muitas pessoas me ligam e pedem ajuda e muitas coisas não conseguimos fazer. Quando a deputada Carmen disse que poderia nos ajudar, a nossa alegria foi imensa, minha disposição dobrou para continuar neste trabalho”, destaca a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Lages, Claire Rocha.

A iniciativa faz parte de um trabalho em conjunto com a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores juntamente com as vereadoras Suzana Duarte, Prof.ª Elaine Moraes e Katsumi Yamaguchi.

Leia também

Deixe um comentário

20 + cinco =