Seminário de Turismo discutiu empreendedorismo na Serra Catarinense

Por Luiz Del Moura

Planejamento de Propriedades e Paisagismo; Como o Turismo Rural pode mudar os negócios da sua cidade; Rota de Cicloturismo da Serra Catarinense, Acolhida da Colônia e dentre outros temas, Criação de Negócios Turísticos com Experiências Inesquecíveis.
São alguns dos temas apresentados nesta quarta-feira (25), no 5° Seminário Regional de Turismo Rural da Serra Catarinense, em Bom Retiro. Organizado pela Epagri, através da Secretaria de Estado da Agricultura, em parceria da Prefeitura de Bom Retiro, Secretarias de Turismo e Agricultura e Amures, o seminário na Sociedade Cultural Bonretirense, atraiu 150 pessoas de toda Serra Catarinense.
Segundo Aziz Abou Hatem, Coordenador Regional de Gestão de Negócios e Mercados na Epagri, o evento vem tendo um crescente de público a cada ano. “Limitamos em 150 inscrições e ficaram muitas pessoas de fora. Teremos de rever o número de participantes para o próximo ano, porque a ideia desse seminário é fomentar os negócios do turismo rural em toda região”, disse Aziz Abou Hatem.
Direcionado a agricultores e empreendedores que atuam no turismo rural e também para as pessoas interessadas em conhecer mais sobre a atividade, o seminário teve apresentação de cases de sucesso no turismo rural e visitação ao empreendimento de Cabanas de Montanha Caminho das Nuvens.
C foco essencialmente técnico, o evento objetiva alinhar o cenário do turismo rural e promover ações em prol do setor na Serra Catarinense. As palestras foram conduzidas pelas turismólogas Ana Vieira, Fabiana Dickmann e Luciane Quadros.
Já o tema Planejamento de Propriedades e Paisagismo, foi apresentado pelas arquitetas Camila Westphal e Elisa Rodrigues Veras e a Acolhida da Colônia por Daniele Lima Gelbcke. Para sediar a próxima edição do Seminário Regional de Turismo Rural, foi eleito o município de Rio Rufino, que deverá preparar junto com a Epagri e a secretaria de Estado da Agricultura, a programação do próximo ano.

Leia também

Deixe um comentário

dezoito + um =