Xadrez lageano conquista dois títulos no Catarinense Escolar

Por Luiz Del Moura

A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou neste sábado (3 de setembro) dois títulos no Campeonato Catarinense de Xadrez. A competição aconteceu no Sesc-prainha em Florianópolis e reuniu 97 enxadristas de dez cidades, que disputaram seis partidas de 30 minutos cada, valendo troféus, medalhas e vaga no Brasileiro 2023.

De Lages sete enxadristas disputaram a competição, com dois troféus e quatro medalhas. Sagraram-se campeões Gabriel Conte dos Santos (Colégio Objetivo) no sub-10 e Gustavo Warmling Kayser no sub-16. Subiram ao pódio com medalhas Sophia Godoy (COC-Lages), vice-campeã sub-8 (empatada em pontos com a campeã, mas perdendo no confronto direto), Lavignia Bittencourt (COC-Lages), 3° lugar sub-10, Miguel Batalha Ferro (COC-LAGES), 2° Lugar sub-12 e Otávio Spieker (3° Lugar sub-12). Completou a equipe Raul Bisconsin, na sub-12.

Para o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, os resultados foram ótimos, pois colocar dois enxadristas no mais alto lugar do pódio é gratificante: “Gabriel aprendeu xadrez comigo aos 6 anos e hoje é o melhor do estado até 10 anos e Gustavo é um talento da nova geração”, declara o Mestre Marco referindo-se aos dois Campeões, mas muito satisfeito com o desempenho geral: “Estamos entre os melhores de Santa Catarina”, analisa o Técnico.

A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será a 6ª Etapa do Circuito Regional Oeste, sábado, dia 10/09, onde Lages deve comparecer com 40 inscritos.

Texto: Lages Xadrez Clube

Foto: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

13 − 3 =