Ação ambiental do Projeto Lixo Orgânico Zero estará presente em evento no bairro Universitário, neste sábado (22)

Por Luiz Del Moura

Neste sábado (22 de outubro) a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, da Prefeitura de Lages, em parceria com a Escola “S” estará participando do Evento Meu Bairro é Massa – Praça do CEU – Universitário articulado pela Rádio Massa FM e demais parceiros. Será um dia de prestação de serviços e exercício de cidadania.

Os estudantes da Escola S (Senai) irão para o espaço da horta do bairro Universitário na rua Archilau Batista do Amaral, esquina com a rua Sebastião Ramos Schmidt, onde darão continuidade aos trabalhos de otimização do local que foi adotado pela escola para desenvolvimento de projetos entre eles o Projeto Lixo Orgânico Zero a partir do “Método Lages de Compostagem” com apoio da direção de Meio Ambiente.

“A compostagem deverá ser intensificada nas hortas urbanas do Projeto Colheita Feliz, pois a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca está integrada e compartilha do interesse de envolver o cidadão lageano na conscientização de que as sobras orgânicas da cozinha fazem parte do ciclo do alimento e não do ciclo do lixo”, comenta a diretora de Meio Ambiente, Silvia de Oliveira. Ela complementa ainda: “as pessoas que fazem a diferença com boas atitudes, que se envolvem e querem fazer parte da solução dos problemas da comunidade estão convidadas a participar. Vem colocar a mão na terra ou buscar informações e sementes que ali na horta serão distribuídas”.

Informações: Silvia Oliveira – Diretoria de Meio Ambiente

Fotos: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

onze − 9 =