Junho Verde: Lages realiza “Dia D” do Meio Ambiente neste sábado no Parque Natural

Por Luiz Del Moura

Atividades ocorrem de maneira gratuita das 9h às 12h30min e visam estimular boas práticas socioambientais na população

Junho é o mês do Meio Ambiente. A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promove nesta sexta-feira (14), o “Dia D” do Meio Ambiente. A programação acontece no Parque Natural João José Teodoro da Costa Neto (Parnamul), das 9h às 12h30min. As atividades são gratuitas, destinadas à comunidade em geral, e incluem diversas atividades.

A Rádio Clube participará do evento com a participação da comunicadora Adriana Gauterio. Serão distribuídas mudas de hortaliças pela Secretaria de Agricultura e Pesca, mudas de árvores pela Secretaria de Meio Ambiente, que ainda mobilizará a coleta de materiais recicláveis como vidro para o Projeto Recicla Vidros, tampas para o Projeto Tampet’s, troca de recicláveis por Saco Verde, orientações sobre o Método Lages de Compostagem e oficinas de integração com a natureza.

Para a diretora do Meio Ambiente, Silvia Oliveira, o objetivo principal do evento é sensibilizar as pessoas da necessidade de cuidado com o espaço onde vivemos. “O ser humano precisa entender que a vida no planeta depende das suas atitudes, do respeito, da boa relação com o ambiente em que vivemos, é um círculo virtuoso que traz consequências então temos que pensar o que estamos fazendo, como melhorar hábitos, como promover desenvolvimento com sustentabilidade”, afirma.

Também haverá a coleta de eletroeletrônicos pela Eco Centro, coleta de óleo usado de cozinha e mais orientações pela Semasa. O Cav/Udesc apresentará o projeto sobre coleta de água da chuva, a Defesa Civil falará sobre prevenção de catástrofes. O IFSC e o Rotary também estarão presentes no evento levando informações para toda a comunidade. As crianças e adultos irão se divertir com a Pescaria da Sustentabilidade que trará os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável).

 

Texto: Glaucir Borges

Fotos: Fábio Pavan e Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

dezessete − 7 =