Mutirão de Lixo Eletroeletrônico será segunda-feira na Praça João Costa

Por Luiz Del Moura

Mais uma vez a parceria da Prefeitura de Lages se renova com a Rádio Clube, na realização do Mutirão de Lixo Eletroeletrônico, dentro das ações comemorativas dos 76 anos da emissora

Está programado para segunda-feira (28), das 9h às 17 horas, no Calçadão da praça João Costa, o Mutirão de Lixo Eletrônico. A ação é realizada pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) – Diretoria de Resíduos Sólidos e Secretaria de Agricultura e Pesca, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e empresa Eco Centro Sul, dentro da programação de aniversário da Rádio Clube de Lages, que está comemorando 76 anos de fundação.

O Mutirão de Lixo eletroeletrônico irá coletar materiais como: pilhas, baterias, aparelhos celulares, televisores, computadores, eletrodomésticos, óleo de cozinha e recipientes de vidro. As pessoas que não puderem levar o material basta entrar em contato para agendar a retirada na residência. Os telefones são: (49) 3221-3900, 98424-3419, 98418-8787.

Óleo de cozinha

Paralelamente a coleta do lixo eletroeletrônico, também haverá postos de recebimento de óleo de cozinha. O produto recolhido é destinado à empresa Bio Colect, que faz a sua destinação final.

Mudas de Frutíferas e Hortaliças

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca também estará presente, fazendo a distribuição de mudas de hortaliças e frutíferas para a população, como forma de incentivo para que as pessoas tenham em suas residências jardins ou pequenas hortas.

Texto: Milton Barão

Arte: Resíduos Sólidos/divulgação

Leia também

Deixe um comentário

dez − 9 =