Prefeitura de Lages realiza limpeza em córregos, riachos e rios para ajudar na vazão da água com as constantes chuvas

Por Luiz Del Moura

Dados divulgados pela Defesa Civil Municipal, por meio do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), mostram que choveu em Lages nas últimas 72 horas, 127,6mm (monitoramento realizado às 9h09 desta sexta-feira, dia 24). Com isso, as equipes de serviços da Prefeitura, envolvendo principalmente a Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Planejamento e Obras e empreiteira da Semasa, estão nos bairros e localidades mais afetadas realizando trabalhos de infraestrutura emergenciais para amenização dos efeitos das chuvas.

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente percorrem os córregos, riachos e rios que cortam a cidade, e realizam a limpeza das encostas e cabeceiras com a retirada de todo tipo de material e lixo que impeça a vazão da água com mais facilidade. “Infelizmente ainda encontramos muito lixo jogado pela população. São pneus, sofás, guarda-roupas, sacolas plásticas e até animais mortos, além de outros. Infelizmente estes materiais prejudicam a vazão das águas e podem causas alagamentos e enxurradas”, salienta o secretário Delfes Rodrigues.

A Defesa Civil Municipal em parceria com a Secretaria de Planejamento e Obras realiza também constante trabalho de desassoreamento em riachos e córregos dos bairros de Lages. Outra ação que beneficia a comunidade é o reforço na drenagem e desobstrução das caixas coletoras.

Texto: Ari Junior

Fotos: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

19 + 10 =