Prefeitura realiza a ação Lages em Busca do Lixo Zero no bairro Tributo, nessa sexta-feira (13)

Por Luiz Del Moura

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, irá promover novamente a ação Lages em Busca do Lixo Zero. O movimento é voltado ao recolhimento de todos os tipos de resíduos sólidos. A nova edição será realizada nessa sexta-feira (13 de maio), das 8h às 12h, na rua Antônio Ribeiro de Lima, no bairro Tributo.

A comunidade contemplada será a região dos bairros Tributos e Guarujá, sendo um dos maiores de Lages. Há alguns dias equipes das secretarias municipais do Meio Ambiente e de Obras e Planejamento já atuam levando melhorias aos moradores, desde limpeza geral nas ruas e manutenção das vias. “Esta ação já entrou no calendário da prefeitura e, em conjunto com outras secretarias, conseguimos levar uma série de benfeitorias para a população e ainda amenizar os problemas relacionados à poluição do meio ambiente”, comenta o secretário Delfes Rodrigues.

Serão recolhidos todo tipo de material reciclável, desde papel, papelão, plástico, vidro e metal. Todo o lixo recolhido terá destinação correta, através da empresa Eco Centro Sul. A ação também conta com a parceria da Secretaria de Agricultura e Pesca, que estará presente com a distribuição de mudas de hortaliças gratuitamente para a comunidade.

A Secretaria da Saúde estará com a divulgação dos seus programas e orientações à população, principalmente sobre o Programa Saúde na Mão Lages que pode ser contatado através do telefone 0800 444 3355, com atendimento todos os dias da semana (inclusive feriados), 24 horas por dia.

Serviço:

O que: recolhimento de lixo reciclável;

Onde: Rua Antônio Ribeiro de Lima, bairro Tributo;

Quando: sexta-feira (13 de maio)

Horário: 8h às 12h

Texto: Aline Tives

Arte: Marcio Machado (Latino)

Leia também

Deixe um comentário

13 − seis =