Em reunião com o DNIT, Carmen Zanotto cobra melhorias na BR 282

Por Luiz Del Moura

A deputada federal Carmen Zanotto, esteve na manhã desta quinta-feira, 17, com o superintendente regional do DNIT em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa tratando das melhorias da BR 282. O presidente da Associação Comercial de Lages (Acil), Carlos de Liz e os diretores Antônio Wiggers e Anderson Souza acompanharam a reunião.

“Essa é uma rodovia importante e precisamos que sejam construídas as terceiras faixas para dar mais segurança aos motoristas e melhor trafegabilidade. Além das terceiras faixas, reforcei o pedido da construção das passarelas em Bocaina do Sul e Bom Retiro. Também solicitei os estudos para construção de uma nova passarela entre o bairro Vila Mariza e o shopping, um pedido que venho recebendo da comunidade, pois a passarela da Bates ficou um pouco longe para os moradores do bairro”, ressalta a parlamentar.

Vale lembrar que as terceiras faixas em Lages na localidade de Índios, nos dois sentidos da rodovia, foram realizadas com recursos indicados pela deputada.

Carmen ainda pediu uma atenção especial ao trevo de Irani e Ponte Serrada, uma demanda que recebeu dos moradores da cidade.

Ronaldo afirmou que os trâmites legais devem levar até 40 dias e após esse período as obras das terceiras faixas devem iniciar. Ele disse, ainda, que fará um estudo sobre o que pode ser feito na travessia entre o shopping e o bairro Vila Mariza.

Fotos: Assessoria Carmen Zanotto

Leia também

Deixe um comentário

18 + 13 =