Heron Souza presidirá a CPI da Semasa

Por Luiz Del Moura

Na tarde desta quinta-feira (2), aconteceu a primeira reunião de trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Câmara de Vereadores de Lages. A mediação do expediente foi do vereador Heron Souza (PSD), cumprindo o disposto no Art. 50 do Regimento Interno da Casa Legislativa que determina que o parlamentar mais velho conduza os trabalhos iniciais, até a definição dos ocupantes de cada cargo dentro da comissão.
 Heron foi eleito presidente, Jair Junior (Podemos), relator e os demais membros são Katsumi Yamaguchi (Progressistas); Enio do Vime (PSD) e Suzana Duarte (Cidadania). Após a eleição, foram deliberadas diversas temáticas como notificação à Semasa, prefeitura e Gaeco sobre o início das investigações, além de datas e prazos que serão estabelecidos para apresentação de documentos futuramente solicitados pelos parlamentares aos investigados. A próxima reunião está marcada para o dia 10 de março às 14h.
 A CPI teve seus membros indicados após despacho do presidente da Câmara, Aldori Freitinhas do MDB, datado de 1º de março de 2023, na forma do Art. 74 §2º do Regimento Interno. O objetivo é investigar supostas irregularidades na Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa), e o prazo para conclusão dos trabalhos é de 120 dias, podendo ser prorrogável por mais 60.

Acompanhe a matéria em vídeo no link:  CPI  Semasa
Foto: Bruno Heiderscheidt

Por Alex Branco – Jornalista

Leia também

Deixe um comentário

five × 2 =