Legislativo celebra os 20 anos do curso de Serviço Social da Uniplac

Por Luiz Del Moura

Em sessão solene realizada na tarde desta segunda-feira (13), a Câmara de Vereadores de Lages prestou homenagem pelas duas décadas de formação de profissionais da Assistência Social pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). A homenagem foi proposta pelo vereador do Podemos, José Osni (Tio Zé), por meio do Projeto de Decreto Legislativo 0020/2023, aprovado pelos demais parlamentares da Casa.

A mesa de honra da solenidade foi formada pelo reitor da Uniplac, Kaio Henrique Coelho do Amarante; Armando José Duarte, coordenador regional de Educação (CRE-Lages); Verinha Albano de Liz, assistente social da Secretaria Municipal de Educação; Ricardo da Silva Gobetti, presidente do Centro Acadêmico do curso de Serviço Social; Audrilara Arruda Rodrigues Campos, coordenadora do curso; e Claudia Bassin, secretária de Assistência Social e Habitação de Lages.

Os 20 anos de existência do curso representam um marco significativo na formação acadêmica e na promoção do bem-estar social diante das realidades mais desafiadoras da sociedade e tem evoluído continuamente para acompanhar as mudanças sociais, políticas e econômicas que afetam diretamente a vida das pessoas.

O currículo e a formação oferecida aos estudantes têm se adaptado às novas demandas da profissão, incorporando temas emergentes como direitos humanos, inclusão social, diversidade, justiça social, políticas públicas e a importância de abordagens interdisciplinares para abordar problemas sociais complexos.

Tio Zé destacou o seu sentimento em propor o ato solene. “Me sinto honrado e me emociona esta sessão. Eu sou de andar pelos bairros da cidade em visitas e vejo a realidade das pessoas em cada canto, por isso, eu reconheço a importância destes profissionais, pois eles são os primeiros a defenderem os interesses da população que precisa”, disse o vereador.

Matéria TV Câmara

A sessão na íntegra está disponível em: Sessão Solene

 

Foto: Bruno Heiderscheidt

Por Alex Branco- Jornalista

Leia também

Deixe um comentário

4 × três =