Os prefeitos da Serra Catarinense estiveram presentes nesta sexta-feira (31), na cerimônia de posse da nova presidência da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam). O evento marcou a eleição do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, como novo presidente da entidade para a gestão 2025-2027.
As eleições também definiram o prefeito de São Domingos, Márcio Grosbelli, como 1º vice-presidente; Estêner Soratto, prefeito de Tubarão, como 2º vice; e Carmen Zanotto, prefeita de Lages, como 3ª vice. A Assembleia Geral Ordinária aconteceu na Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (Granfpolis) e reuniu lideranças municipais de diversas regiões do estado.
Presente no evento, o presidente da Amures e prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Ostetto, ressaltou a importância da participação dos prefeitos e desejou sucesso ao novo presidente da Fecam. “Acredito que juntos podemos fortalecer nossos municípios e buscar soluções para os desafios da gestão pública. Desejo sucesso ao novo presidente, Topázio Neto, e a toda sua diretoria, sei que farão um grande trabalho em defesa dos municípios”, disse.
Também estiveram na cerimônia representando a Serra Catarinense, o secretário executivo da Amures, Walter Manfroi; a prefeita de Urupema, Cristiane Pagani; prefeito de Cerro Negro, Adelar de Morais; prefeito de Palmeira, Sandro Masselai; prefeito de Painel, Márcio de Andrade e o prefeito de Otacílio Costa, Fabiano Baldessar.
Secretário executivo da Amures participa de encontro promovido pela Fecam
O secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, também participou nesta quinta-feira (30) do primeiro encontro do ano entre os secretários executivos das 21 associações de municípios do estado de Santa Catarina. O evento foi promovido pela Fecam, em Florianópolis.
A reunião teve como objetivo alinhar estratégias e fortalecer a atuação das associações no suporte às prefeituras. Alguns temas abordados foram o diagnóstico institucional da Fecam, o convênio Fecam/AMM, o Projeto de Lei da Regionalização do Saneamento, o programa Rural Web e o planejamento de ações para 2025.
O encontro também serviu para a troca de experiências entre os representantes das associações. Walter Manfroi destaca a importância da iniciativa: “a troca de experiências entre as associações é essencial para que possamos aprender com as boas práticas e enfrentar os desafios com mais eficiência”, citou o secretário executivo.
Por Assessoria de Comunicação – Amures