Aeroporto Regional da Serra Catarinense voltará a operar com linha para São Paulo

Por Luiz Del Moura

Conexão com Congonhas será operada pela GOL com três frequências semanais

Após quase cinco meses sem operar voos comerciais, o Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto, voltará a ter ligação direta com São Paulo. A GOL Linhas Aéreas confirmou a operação com voos diretos para o Aeroporto de Congonhas, a partir de 27 de novembro de 2025, com três frequências semanais.

O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (17), na Casa da Agronômica, em Florianópolis, durante coletiva de imprensa com o governador Jorginho Mello, que apresentou o novo plano de malha aérea da companhia no estado.

O governador Jorginho Mello comemorou a reconexão aérea da Serra com a capital paulista e destacou os investimentos realizados nos aeroportos regionais.

É mais uma prova de que os investimentos feitos nos aeroportos catarinenses estão dando resultado. A Serra volta se conectar com São Paulo, algo que nunca deveria ter sido interrompido. Felizmente, conseguimos reverter essa situação com este importante anúncio.”

Para a diretora executiva de Relações Governamentais e Institucionais da GOL, Renata Fonseca, a nova rota representa um impulso estratégico para o turismo e os negócios na região.

“Agradecemos ao governo de Santa Catarina pela confiança. Acreditamos que a nova base doméstica da GOL, em Correia Pinto, será fundamental para fomentar o desenvolvimento econômico e turístico do estado.”

Durante o período de inatividade, o aeroporto passou por obras de modernização e ampliação da estrutura. As melhorias incluem troca completa do piso, reforma da estação de combate a incêndio e atualizações em diversas áreas para elevar o padrão de segurança e conforto. O terminal de passageiros também está sendo totalmente remodelado, preparando o local para a nova fase de operação.

A retomada dos voos é vista como um marco para o desenvolvimento da Serra Catarinense, fortalecendo a integração regional e nacional da economia e do turismo.

Fonte: Folha da Serra

Leia também

Deixe um comentário