Bocaina do Sul, na Serra catarinense, ganhou neste mês um importante reforço no abastecimento. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) instalou nas últimas semanas 750 metros de uma nova adutora de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), um material mais resistente e maleável do que as tubulações anteriores. A tubulação também foi projetada para atender a demanda atual e futura da cidade.
“Essa adutora foi instalada ao longo da Avenida Henrique Assink, na região do passeio para evitar transtornos com trânsito e facilitar futuros consertos em situações emergenciais. A expectativa é de que já a partir deste mês, mais de mil moradores sejam beneficiados diretamente na região do Centro e do Bairro Nossa Senhora Aparecida”, explica o chefe de Agência, Max Rovaris.

O investimento na adutora foi de R$ 13,6 mil, somando as tubulações e as máquinas contratadas. A Companhia também inaugurou recentemente um novo reservatório em Bocaina do Sul durante o evento do Programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas. A estrutura de aço vitrificado tem capacidade para 200 mil litros de água e aumenta em mais de 220% a reserva municipal de água.