Em mais uma ação de avanço no esgotamento sanitário do Estado, Pedro Joel Hortsmann, diretor de Operação e Expansão da CASAN, se reuniu com a prefeita de Palmeira, Fernanda de Souza Córdova.
Ao lado do gerente Matheus Ibagy e do engenheiro Evando Martins, trataram da primeira etapa da construção do Sistema de Esgotamento Sanitário do município. Um projeto que vai integrar 233 unidades domiciliares em uma rede coletora de 2.688 metros e 564 metros de emissário.
A empresa vencedora dessa licitação é a Incosan Ltda. Ela inicia semana que vem as análises topográficas das avenidas Alexandre Murará, Ricardo Beffart e da rua Roberto Henkemaier, onde o projeto desenha a passagem da SES. O começo da escavação para assentamento da tubulação está marcado para dia 25 desse mês.
O investimento dessa obra é estimado em R$ 1,5 milhão, e a previsão de seu término é em julho. A rua Roberto Henkemaier também está recebendo uma outra melhoria: a tubulação de água está sendo substituída a fim de fazê-la passar pela calçada e aposentar a rede antiga.