Cerimônia de formatura encerra o curso de Costureiro Industrial do Vestuário e qualifica 40 novas pessoas em Correia Pinto

Por Luiz Del Moura

Na noite da última terça-feira, 17 de outubro de 2023, no Centro de Eventos de Correia Pinto aconteceu a cerimônia de formatura do Curso de Costureiro Industrial do Vestuário.

Uma iniciativa promovida pela Prefeitura de Correia Pinto, em parceria com diversas secretarias municipais, marcou o encerramento de um importante capítulo na jornada de 40 alunos que acreditaram no seu potencial e realizaram o sonho de concluir este curso.

A formatura, que reuniu familiares, amigos, e membros da comunidade, celebrou a conquista não apenas de um Certificado de Qualificação Profissional, mas também a promessa de oportunidades de transformação de vida. Os formandos estão agora preparados para ingressar no mercado de trabalho ou no empreendedorismo e contribuir para o crescimento econômico da cidade.

O Curso de Costureiro Industrial foi oferecido pela Prefeitura de Correia Pinto, por meio da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico e Tributário, em colaboração com a Secretaria de Assistência Social e Habitação e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Geração de Emprego e Renda. Além disso, o curso foi ministrado com excelência pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Os cursos de qualificação profissional promovidos pelo SENAI têm como objetivo atender às necessidades profissionais e pessoais dos alunos, capacitando-os com as habilidades e competências essenciais para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho formal, bem como a capacitação para o empreendedorismo.

O Curso teve duração de 100 horas e os alunos adquiriram conhecimentos fundamentais que incluem o controle de máquinas, o passamento de linhas e fios, o entendimento de diferentes tipos de tecidos, a relação entre linhas, materiais e agulhas, a regulagem de máquinas e acessórios, os tipos de costuras de acordo com o tecido (tecido plano e/ou de malha), a montagem de peças, o processo de costura e diversos tipos de acabamentos.

Essa formatura é um marco importante na jornada desses novos profissionais, e representa uma conquista significativa tanto para eles como para a comunidade de Correia Pinto. A cidade agora conta com 40 novos costureiros industriais capacitados, prontos para contribuir para o setor de confecção, impulsionando o desenvolvimento econômico local.

A Prefeitura de Correia Pinto parabeniza todos os formandos e deseja sucesso em sua jornada profissional e está cada vez mais comprometida em continuar apoiando iniciativas educacionais e de formação profissional que gerem oportunidades para todos e façam a diferença na vida das pessoas.

Leia também

Deixe um comentário

dois × cinco =