Convenção Braztoa é apresentada à imprensa da Serra Catarinense

Por Claudio Santos
Jornalistas, produtores de conteúdo, radialistas e representantes diversos de veículos de comunicação impressa, portais de notícias, blogs e redes sociais, acompanharam na tarde desta terça-feira (29), no auditório da Amures, a coletiva de imprensa sobre a convenção da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – BRAZTOA.

O evento programado para acontecer de 8 a 11 de abril, na Serra Catarinense concentrará programação nos municípios de Lages, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici e Urupema. A preparação e execução da convenção da Braztoa está sob a responsabilidade da Amures e várias entidades parceiras.

Realizada de forma híbrida, a apresentação da programação à imprensa regional iniciou com um vídeo da edição da Braztoa 2020, realizada em Canela (RS). Depois houve uma manifestação por vídeo, do presidente Braztoa, Roberto Haro Nedelciu. Em seguida, falou Marina Figueiredo integrante do grupo formado por vice-presidentes da Braztoa.

As manifestações foram no sentido de destacar a importância do evento para a Serra Catarinense e a repercussão que trata nos negócios e perspectivas de desenvolvimento do turismo. A Assessora de Turismo da Amures, Ana Vieira comentou sobre a programação e os preparativos do evento. O secretário executivo da Amures, Walter Manfroi comentou sobre os troféus Braztoa 2022, que serão destinados ao Prêmio Sustentabilidade e para alguns homenageados.

Já a presidente da Amures, prefeita de Palmeira Fernanda Córdova deu as boas-vindas à diretoria da Braztoa e comentou sobre os impactos na economia regional que trará o evento. “Essa convenção será um marco na promoção do turismo. E não ficará restrita aos municípios com estrutura mais avançada no receptivo turístico. Ela vai irradiar o despertar de novos investimentos em toda Serra Catarinense”, destacou a prefeita.

Para o evento que inicia na sexta-feira da próxima semana, várias operadoras de turismo do Brasil já fizeram inscrições. A partir de agora, contagem regressiva para a Convenção Braztoa que acontece pela primeira vez em Santa Catarina.

Leia também

Deixe um comentário

dezessete − nove =