Nesta segunda-feira (25), o município de Correia Pinto, na Serra Catarinense, inicia mais uma turma do melhor programa de formação de empreendedores do mundo. Devido à grande demanda, uma única edição realizada entre 21 e 26 de agosto, não foi suficiente. Algo considerado inédito num único município. Portanto, as atividades do novo grupo iniciam às 8 horas do dia 25, e prosseguem até sábado, 30. Na semana passada, Abdon Batista formou outra turma no Empretec Rural.
O objetivo é aprimorar as características pessoais empreendedoras dos participantes para que possam gerir melhor seus negócios no campo ou para implementarem novas atividades em suas propriedades rurais. Para o analista técnico do Sebrae Marcelo Vargas, o Empretec Rural contribui para aumentar a produtividade da propriedade rural, incrementar a lucratividade, identificar gargalos que possam comprometer a competitividade do negócio, redução de custos e a constatação de novas oportunidades de mercado.
Os inscritos terão oportunidade participar de um seminário intensivo criado pela ONU, e promovido em 40 países. No Brasil é aplicado exclusivamente pelo SEBRAE. Serão seis dias de imersão, equivalente a 60 horas, em que o participante é desafiado a traçar um perfil empreendedor e descobrir técnicas para potencializar as próprias atitudes empreendedoras.
Esta nova edição do Empretec Rural em Correia Pinto está sendo realizada de forma gratuita, graças à parceria firmada entre o Sebrae, Sindicato Rural, SENAR e Prefeitura Municipal. A condução dos trabalhos está sob a responsabilidade dos facilitadores Joacir Gonçalves e Olavo De Geroni.
Fotos do primeiro Empretec, em Correia Pinto – Crédito: Paulo Chagas