Empresas de Bocaina do Sul adquirem o Selo Sustentável

Por Luiz Del Moura

Na noite desta terça-feira (14), aconteceu no Mercado Público de Lages, o evento para a entrega do Selo Serra Sustentável.

Proprietários de 84 empreendimentos turísticos dos 18 municípios da região da Amures receberão o selo verde que os distingui pelas práticas de sustentabilidade. Denominado Selo Serra Catarinense Sustentável é um programa inédito e foi desenvolvido sob os eixos ambiental, econômica, sociocultural e político-institucional.

O município de Bocaina do Sul teve quatro empresas realizaram ações sustentáveis e receberam o selo. O Selo Sustentável chega no momento em que a Serra Catarinense ganha destaque no mercado do turístico nacional, onde se buscam adotar ações capazes de estruturar a produção turística com os princípios da sustentabilidade.

A Prefeita em exercício Alice Pessoa afirmou da importância do selo e do turismo em nossa região, “primeiramente quero parabenizar as empresas que receberam o Selo Serra Sustentável. Nosso planalto serrano é uma beleza impar e precisamos de pessoas capazes de acreditarem no potencial turístico e que fazem o turismo acontecer. Temos muita há crescer e com esse Selo Sustentável as empresas ganharam ainda mais destaques”.

A Secretária de Administração e Finanças de Bocaina do Sul comemorou o momento, “foi uma noite memorável e, para comemorarmos o destaque que empresas do ramo de turismo de nossa região vem ganhando no cenário catarinense. Temos orgulho em fazer parte deste projeto, que é fazer Turismo com responsabilidade e sustentabilidade”.

Leia também

Deixe um comentário

quatro × 2 =