Escola Campo Sales de Bocaina do Sul receberá Quadra Poliesportiva Coberta

Por Claudio Santos
Completando 100 anos de existência neste ano de 2022, a Escola Estadual Básica Campo Sales receberá uma quadra poliesportiva coberta.
A ordem de serviço foi assinada na última quinta-feira (03/03) em Florianopólis.
Presente no evento o Prefeito João Eduardo Della Justina comemorou mais essa conquista, “essa é uma conquista solicitada há muitos anos e finalmente ela vai sair do papel e se tornar realidade. Parabéns a Diretora Sandra Coelho e também todos os envolvidos nesta grande conquista da quadra poliesportiva coberta, sabemos que eles vem lutando há alguns anos por essa conquista e ela aconteceu. De maneira alguma não poderíamos deixar de estar presente e prestigiando esse evento. Nada melhor que comemorar 100 anos de existência com uma grande construção como essa. Tenho certeza que será muito bem utilizada, levando os jovens a praticarem o esporte com qualidade”. O Prefeito acrescentou, “também aproveitamos o momento para receber os recursos já destinados para Bocaina do Sul neste início de ano, assim como anunciar a conquista do Laboratório de Informática com 20 computadores destinado a Escola Municipal Padre Theodoro. Estamos trabalhando bastante para o progresso de nossa cidade e independente da escola ser estadual ou municipal, estamos apoiando nossos alunos bocainenses. Aproveito também para agradecer o Governador Carlos Moisés que tem destinado importantes recursos para nosso município”.
Muito feliz pela conquista, estava a Diretora da Escola Estadual Campos Sales, Sandra Regina Gamba Coelho Amarante que comemorou, “só temos que comemorar essa conquista. Toda Gestora antes de concorrer a eleição apresenta metas no Plano de Gestão Escolar, essa meta da construção da quadra coberta sempre esteve presente nos meus planos, desde que assumi a escola no ano de 2013. Finalmente, em 2022, através do valor e atenção que o Governador Carlos Moisés dedica a educação, torna-se realidade a construção da nossa tão sonhada quadra de esportes.
Estivemos em Florianópolis juntamente com a nossa coordenadora da 27ª CRE de Lages professora Fátima Ogliari, onde na ocasião recebemos do Governador Carlos Moisés e do Secretário de Educação Vampiro, a ordem de serviço para construção da quadra poliesportivas completas na Escola de Educação Básica Campos Sales em Bocaina do Sul.
Nossa Escola tem Ensino Médio integral e a escola funciona em três períodos, inclusive com ensino médio no período noturno e não possui espaço adequado para a prática de esportes inclusive essa é uma luta, uma reivindicação, de muitos anos de Gestoras anteriores e também uma reivindicação minha que faço há 10 anos que estou na gestão escolar dessa unidade de ensino… nesses últimos 10 anos, todo início de ano letivo eu fiz uma solicitação por escrito e esse ano foi realizado, foi aceito o pedido dos Estudantes, dessa Diretora, e dos professores para a construção desse espaço.
Agradeço muito a professora Fátima ao secretário Vampiro e ao Governador Moisés que possibilitaram a realização deste que era um sonho dos Estudantes, professores, e Equipe Gestora da Campos Sales agradeço também todas as pessoas, todas as autoridades que de uma forma ou de outra, colaboraram para que esse momento se fizesse realidade. Agradeço ao Prefeito Duduca que esteve no ato de entrega da quadra em Florianópolis, prestigiando o evento.
Esperamos que nossa quadra já esteja quase finalizada para ser entregue para comunidade até no dia da festa dos 100 anos da Escola Campos Sales” finalizou a diretora.
A assinatura das ordens de serviço para a construção das 70 quadras poliesportivas em 42 municípios, em evento no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.
O Planalto Serrano receberá quatro quadras poliesportivas, nas escolas estaduais dos municípios de Bocaina do Sul, Lages (2) e São José do Cerrito, totalizando um investimento de R$ 10.854.184,94 na região.

Leia também

Deixe um comentário

dois × quatro =