Evento em campo de lúpulo insere Palmeira na Rota Cervejeira da Serra

Por Luiz Del Moura

O dia 19 de fevereiro de 2022 deverá ocupar um lugar na sua agenda, para que você possa vivenciar uma experiência diferente com a família. O evento “Do Campo ao Copo” levará a Rota Cervejeira para o interior do município de Palmeira,na Serra Catarinense, mais precisamente na Fazenda Lageadinho, na localidade de Cerro Alto. A atividade inicia às 10 horas, se estendendo até o cair do sol. O valor do ingresso individual em número limitado é de R $139,00. Crianças até 12 anos não pagam, e haverá transfer ida e volta para o evento.

Os visitantes terão oportunidade de vivenciar uma hop experience (experiência de lúpulo) em meio a uma plantação de lúpulo, insumo chave na fabricação da cerveja. De forma guiada os visitantes terão oportunidade de conhecer mais sobre essa cultura, com história ainda recente no Brasil. A época escolhida para o evento permite a visualização dos cones que já estão em fase de pré-colheita e o visitante pode identificar os aromas.

A experiência contempla ainda com demonstração de uma brassagem (fabricação) no local, degustação de estilos, incluindo cervejas com o lúpulo local, e uma paisagem da Serra. Open food (comida liberada) no melhor estilo de churrasco patagônico, simulando as tradições da região produtora de lúpulo na América do Sul usando carnes selecionadas de gado e cordeiro da nossa região.

O visitante na chegada recebe um pint (copo) com cerveja e poderá ao longo do dia consumir das cervejarias hospedadas. A proposta é a de trazer a Rota Cervejeira para dentro de Palmeira, atendendo a sugestão da prefeita Fernanda de Souza Córdova.

O evento tem o apoio do Sebrae, através do Programa Cidade Empreendedora. Já a organização do “Do Campo ao Copo” é da VG Hoppery, empresa produtora de lúpulo no interior de Palmeira, da cervejeira União Serrana, de Lages, da Serena Brew Shop o Boteco, do Mercado Público de Lages, WTur Turismo de Lages e pela Prefeitura Municipal de Palmeira.

Fotos: Alexandre Creus e Vitor Paulo Vargas

Leia também

Deixe um comentário

sete − 1 =