Governo do Estado inaugura destacamento da PM e libera recurso para Bocaina do Sul

Por Claudio Santos
O Governador do Estado de Santa Catarina Jorginho Mello inaugurou na manhã desta quinta-feira (20), em Bocaina do Sul, o novo destacamento do 7º Grupamento do 6º Batalhão de Polícia Militar. O comandante-geral da Polícia Militar, Aurélio José Pelozato da Rosa acompanhou a solenidade e agradeceu o apoio que Governador tem oferecido a PM do Estado e destacou que no dia 05 de maio a Polícia Militar de Santa Catarina completará 188 anos de serviços prestados há população catarinense.
Os Deputados Estaduais Marcius Machado, Mauro de Nadal e Lucas Neves, prestigiaram a solenidade, assim como Prefeitos de município vizinhos, Vereadores, Secretários municipais e demais autoridades.
O Prefeito de Bocaina do Sul, João Eduardo Della Justina, agradeceu ao Governador e Deputados pelo apoio e destacou da importância de o Governo do Estado estar próximo dos municípios, em favor de mais segurança. Também em breve o município em parceria com PM, estará instalando câmeras de vídeo monitoramento para melhorar ainda mais a segurança pública. O Prefeito também agradeceu o Governador do Estado pelo recurso destinado para Apae do município (duzentos mil reais) e também um milhão de reais para a continuidade do asfaltamento da estrada geral Pinheiro Marcado.
Na ocasião o Prefeito convidou o Governador Jorginho Mello para retornar ao município de 13 a 16 de julho, na tradicional festa da Mostra do Campo e agradeceu pelo apoio que tem recebido de Jorginho Mello.
O Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, também prestigiou a solenidade e destacou o imenso trabalho que Jorginho Mello vem realizando em pouco tempo de Governo. Além disso afirmou que os deputados darão a “carta de crédito” que o governo precisa para implementar seu modelo de gestão.
O Estado investiu R$ 348.286,38 no novo prédio da unidade da PM em Bocaina do Sul e o terreno foi cedido pela prefeitura. Jorginho Mello citou a Mostra do Campo como evento modelo para fomento do agronegócio para Santa Catarina e principalmente para o município de Bocaina do Sul.
O Governador do Estado afirmou em seu discurso “vamos cuidar de gente e a Alesc nos permitiu contratar 1.053 policiais da reserva em medida de urgência para reforçar a segurança pública. A nossa PM é a melhor do Brasil e continuará sendo destaque a nível nacional”. O Governador também fez um pedido para as famílias catarinense, “precisamos que as famílias voltem para dentro da escola, para ajudar o professor a cuidar dos nossos alunos”.
Logo após a solenidade o Prefeito João Eduardo e o Sargento Neto (responsável pela PM do município), receberam autoridades e população em geral, para um saboroso almoço no Sítio Tempero Serrano.

Leia também

Deixe um comentário

4 × 1 =