Mais de 500 kits lenha são entregues em Lages

Por rexpressivaADM

O Projeto Madeira Solidária, criado pela Defesa Civil (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – Comupdec), com parceria da empresa Berneck, cuja unidade está em construção à margem da rodovia BR-116, em direção ao Rio Grande do Sul, elaborou o seu relatório de resultados diante da doação superior a seis toneladas de madeira residuais das suas obras à comunidade. Em julho foram efetuados 380 cadastros de pessoas em vulnerabilidade econômica e social.

O feedback compacto da operação expõe em torno de 550 kits lenha para uso em fogões, repassados a famílias moradoras em 46 bairros e loteamentos do município de Lages em julho e meados de agosto, com o serviço de colaboração dos agentes voluntários de Defesa Civil formados em 2019 e 2020; 182 famílias beneficiadas com kits lenha; 23 famílias restantes pendentes para receber kits lenha (não estavam em casa ou não localizadas), e 50 avaliações de moradias feitas pelos engenheiros civis do setor técnico do Projeto e acadêmicos de engenharia e arquitetura a partir da 5ª fase, com a finalidade de diagnóstico para a posterior entrega de madeiras a pequenas reformas de casas em precariedade/risco estrutural.

Das 50 averiguações de residências, constatou-se que 28 casas estão aptas a receberem as madeiras e em 22 houve recusa no processo de apreciação de condições. As vistorias seguirão até final de setembro deste ano, com os universitários de faculdades de Lages.

Os cadastramentos estão encerrados. A demanda atual será atendida até outubro e, no caso de sobressalência de madeiras em estoque, novo período de cadastramentos será aberto junto à Defesa Civil. “O desenvolvimento do Projeto Madeira Solidária tem sido um sucesso e gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que estão contribuindo com a sua execução, incluindo a nossa equipe. Registramos a satisfação de fazer o bem aos habitantes de Lages, nos norteando a nos dedicarmos cada vez mais a este trabalho, nos condicionando a auxiliar a população de baixa renda e menor poder aquisitivo.

Texto: Daniele Mendes  Foto: Defesa Civil

Leia também

Deixe um comentário

três × 2 =