Município apresenta ações do Turismo ao Conserra

Por Luiz Del Moura

A assembleia do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra), órgão ligado à Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), foi realizada na última quarta-feira (10 de novembro) com o trade de turismo da Serra Catarinense. A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, esteve representada pelo secretário, Álvaro Mondadori (Joinha). O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, também participou do evento de forma on-line.

Na ocasião o secretário Álvaro Joinha, apresentou as ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “O turismo da Serra Catarinense se consolida a cada projeto e novas ações estruturais que estão em pleno desenvolvimento. Cito como exemplo o Aeroporto da Serra Catarinense, novo Mercado Público de Lages e investimento nas melhorias das estradas que promovem o acesso para a Serra. Vivemos um momento impar em investimentos na área empresarial, comercial e turística de Lages”, salientou.

Assuntos

Na pauta do encontro, entre outros assuntos, estava a apresentação do grupo de eventos e Cervejeiro; balanço de 2021, ações para 2022; apresentação do projeto Disruptur, através do Senac, do aplicativo Indicatur; a apresentação da Rota cervejeira que será lançada oficialmente na inauguração do novo Mercado Público Municipal de Lages,  a divulgação do evento Raízes do Solo a Mesa, programado para os dias 21 e 22 de novembro, no Centro Serra e o evento Estação Lages que acontecerá de 27 a 29 de março de 2002.

Secretário de Estado confirma obra de acesso à estrada da Coxilha Rica nos próximos dias

Durante a assembleia do Conserra o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, anunciou, de forma on-line, o início da obra do acesso (trevo) entre à BR-116 e à SC-390, na Coxilha Rica, interligando a rodovia federal com a estadual. “Esta será uma obra que proporcionará maior segurança aos motoristas, moradores locais, empresários, agricultores e turistas”, comentou o secretário.

Texto e foto: Henrique Beling

Leia também

Deixe um comentário

quatro × 1 =