Município de Anita Garibaldi marca presença nas homenagens dos 202 anos de Anita – Mulher

Por Revista Expressiva

Um presente para os amantes da história de Anita Garibaldi, quanto mulher. Nesta quarta-feira, 30 de agosto, dia em que celebramos os 202 anos da heroína Anita Garibaldi, muitas homenagens serão realizadas em Laguna/SC.

O município de Anita Garibaldi, nosso município que presta a linda homenagem com seu nome, foi representado pelo Prefeito Municipal João Cidinei da Silva, o Presidente da Câmara de Vereadores Cláudio Pires e o Vereador João Paulo Salmória. Os anitenses participaram de toda a programação e homenagens realizadas no dia 30 de agosto em Laguna/SC.

Fazendo parte das festividades em Laguna, o museu que leva seu nome terá seu piso superior reaberto, após um período de reformas feitas pela prefeitura de Laguna. O espaço, fechado desde 2019, passou por um processo de restauro coordenado pela Fundação Lagunense de Cultura (FLC).

Caminhada por Anita

Paralelo ao evento, também nesta quarta, o Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), em parceria com a prefeitura de Laguna, promoveu uma caminhada pelas ruas do Centro Histórico de Laguna.

O ato, que lembra os 202 anos da heroína, teve início às 14h e se estendeu por toda a tarde, terminando na Praça República Juliana também em Laguna.

Fotos: Ronaldo Amboni e Jorge Luiz Laranjeira

Instituto Cultural Anita Garibaldi – Laguna/SC

Leia também

Deixe um comentário

11 + sete =