Palmeirenses participam do último dia de atrações do Natal Encantado

Por Claudio Santos

O último dia de atrações do Natal Encantado, realizado na última sexta-feira (17), em Palmeira, contou com a presença do Papai Noel, sorteio, música e muita diversão. Lotado o pátio ao lado da Câmara de Vereadores, o dia festivo contou com a presença das autoridades responsáveis pela gestão do município e também da comunidade do centro e interior do município.

A noite começou com a apresentação “Natal, vida que nasce”, feita pelos alunos do Centro de Educação Infantil Laura de Souza Rafaelli. O Núcleo Municipal Antonieta Farias de Souza, trouxe a apresentação “Desejo de Natal” e encerrando as apresentações escolares as alunas da Escola Estadual Antonieta Silveira, dançaram “Natal Moderninho”.

Trazendo alegria para a criançada, o Papai Noel junto com a Mamãe Noel e os elfos chegaram com muitos doces e animação em seu carro decorado. Mais de 100 crianças receberam guloseimas e tiraram fotos com o bom velhinho. Seguindo as atrações da noite, a emoção ficou sob responsabilidade do Coral Municipal Santa Catarina de Otacílio Costa, que trouxe um repertório de canções natalinas, assim, transmitindo uma mensagem de paz, amor e confraternização.

Seguindo a programação, mais de 30 pessoas foram premiadas na noite através da promoção Natal Encantado. Organizado pela Secretária de Desenvolvimento e Turismo, Francieli Córdova, o sorteio da promoção contou com a participação de 26 comerciantes do município. “Quem consumiu no comércio participante, teve a chance de concorrer a vales e prêmios. Sorteados 25 prêmios, dentre eles, churrasqueira, kit pesca, televisão, ventilador, dentre outros. Isso movimenta nosso comércio e também beneficia o consumidor. Foi uma noite de muita alegria e confraternização”, ressalta Francieli Córdova.

A novidade no Natal Encantado deste ano, foi o Concurso de Decoração, onde as três casas mais bonitas foram contempladas com um certificado e dinheiro. Coube a população decidir a casa mais bonita através de curtidas na foto das casas nas redes sociais. O anúncio dos vencedores e entrega do prêmio foi realizado durante a festa. Em 1º lugar, o morador Wolni Paim de Souza, 2º Franciele Mencione e 3º Alceu Marques Bitencourt. “A ideia do concurso foi estimular o engajamento nas ações da cidade, fomentar a criatividade com peças artesanais natalinas e proporcionar um novo apelo de atração ao turismo. Estamos inovando e agregando valores ao município, mas para isso acontecer precisamos do engajamento da população. Agradeço a participação de todos”, conclui Francieli.

Encerrando a programação festiva, a Banda Segundo Plano trouxe muita música e animação à população palmeirense.

“Cumprimos nossa missão de proporcionar um Natal maravilhoso à nossa população. Caprichamos na decoração e também nos eventos. Passamos por momentos difíceis por conta da pandemia, agora é agora de confraternizarmos em alegria, pensando num coletivo.  Agradeço a participação de todos, aqueles que adotaram a árvore para enfeitar, da equipe que contribuiu para que o Natal Encantado acontecesse, secretários, vereadores, também aos veículos de imprensa que vieram prestigiar e divulgar nosso Natal Encantado. Obrigada”, diz a prefeita, Fernanda Córdova.

Também estiveram no evento o Vice-prefeito Sandro Masselai, o presidente da Câmara dos Vereadores, Alcione Pereira da Cruz, vereadores, Reinaldo Carlos Borges, Celito Baldessar, Luiz Ricardo de Souza, Carlos Geovane do Amaral e Silviane Mannrich representando a deputada Federal Carmem Zanotto.

Texto e Fotos: Marcela Ramos/ Assessoria de Imprensa de Palmeira

Leia também

Deixe um comentário

cinco × um =