Prefeitura constrói rampa náutica à margem do lago da Usina do Salto

Por Luiz Del Moura

Em atendimento à solicitação da Associação Jet Clube de Lages, que envolve em torno de 80 pilotos de Jet Ski e demais embarcações náuticas, a Prefeitura de Lages está construindo uma rampa náutica de acesso público, no alagado do Salto Caveiras.

O prefeito em exercício, Juliano Polese, disse que o Turismo amplia seu leque, com mais um equipamento que beneficiará a comunidade local e aos turistas, na temporada de verão. Além disso, a estrutura poderá ser usada pela Defesa Civil Municipal em seus trabalhos.  “O Salto Caveiras tem esta vocação para o desenvolvimento de variadas atividades voltadas ao lazer e Turismo. Como por exemplo, para segmentos de 4×4, bike, caminhadas e agora também náutico”, destaca Polese.

“É um sonho que se torna realidade, pois por incrível que pareça a maioria dos acessos para embarcações para o alagado são particulares. E com este projeto a Prefeitura de Lages avança na consolidação do Turismo na região, com acesso democrático para nossa comunidade, aos pescadores, famílias. Proporcionando assim lazer para nossa região”, fala coordenador da Associação Jet Clube de Lages e empresário Sérgio Boscatto, o qual intermediou o pedido de construção da rampa náutica pública.

A rampa náutica, construída numa parceria da secretaria de Desenvolvimento e Turismo com a secretaria de Planejamento e Obras, localiza-se na avenida Paulo Sousa (exímio pescador e funcionário da Celesc).

Texto: Iran Rosa de Moraes, com colaboração de Henrique Beling

Fotos: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

20 + onze =