Integrante da Comissão Central Organizadora (CCO) da 38ª Mostra do Campo, que acontece de 13 a 16 de julho em Bocaina do Sul, a vice-prefeita Alice Pessoa coordenou reunião na sede da Amures, no final da tarde desta quinta-feira (04). Considerada a festa mais antiga da Serra Catarinense, a Mostra do Campo terá um show nacional com atração a ser anunciada nos próximos dias.
Segundo a vice-prefeita, a programação está definida e incluída em edital de licitação que será aberto nos próximos dias. “A empresa que vencer o edital para realizar a festa receberá a programação pronta. Importante dizer que não será cobrado ingresso em nenhum atrativo da festa”, afirmou Alice Pessoa.
A única cobrança simbólica e espontânea de ingresso será de um quilo de alimento não perecível para entrar no Parque de Exposições. O arrecadado será revertido a famílias carentes e entidades beneficentes como o Mãos e Mães Solidárias. Na abertura oficial da festa haverá um “costelaço” e a programação contemplará eventos como seminário da Agricultura Familiar, desfile típico, laçadas de seleções, exposições e comércio de produtos típicos.
Há cinco anos não era realizada a Mostra do Campo que foi impactada, assim como as demais festas regionais, pela pandemia da Covid. Em Lages participaram também da reunião a Secretária de Administração e Finanças, Leujane Sutil, a Assessora de Secretaria Larissa Pessoa e a rainha da festa, Livia Oliveira Peron. A primeira princesa Letícia da Rosa Moreira e a representante da Melhor Idade, Marilda Assink, não compareceram.
36