Senar/SC oferece mais de 250 cursos gratuitos em fevereiro

Por Luiz Del Moura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), promove mais de 250 capacitações gratuitas em fevereiro. A iniciativa conta com a parceria dos Sindicatos Rurais do Estado. Os cursos estão disponíveis no site www.senar.com.br, com especificação de carga horária, local e data.

As qualificações fazem parte dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS), realizados mensalmente em todas as regiões do Estado. Com isso, serão beneficiados mais de 4.000 produtores e trabalhadores rurais que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.

A programação inclui as seguintes capacitações: inseminação artificial em bovinos; artesanato de costura em tecidos; processamento de carne de frango; produção caseira de massas para congelamento; produção de frangos e ovos caipiras; doma racional de equídeos; aumento da produtividade do mel; produção caseira de pães e biscoitos; primeiros socorros – trabalhadores em serviços de promoção e apoio à saúde; tratamento da madeira; entre outros.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, ressalta o compromisso do Senar/SC em oferecer capacitação gratuita e de qualidade para a população do campo. “Com essas soluções, aliadas às demais ações de assistência técnica e profissional, contribuímos para a implantação de novas práticas de produção e orientamos sobre a importância do investimento em novas tecnologias e para a preservação dos recursos naturais”.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, destaca que a programação atende as demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor de cada região. “Os expressivos resultados tanto na melhoria da produtividade quanto em outros aspectos que beneficiam as famílias e toda a cadeia produtiva nos motivam a investir cada vez mais em aperfeiçoamento profissional”, frisa ao completar que as expectativas apontam para mais um ano de muito conhecimento e inovação no campo”.

Leia também

Deixe um comentário

cinco + dez =