Temporal que atingiu comarca de Correia Pinto não reflete no atendimento às demandas

Por Luiz Del Moura

O município de Correia Pinto, na Serra Catarinense, foi atingido por um forte temporal na manhã desta quinta-feira (24/3).  A região da cidade mais afetada com o vendaval foi justamente onde está localizado o Fórum da comarca local. Árvores do pátio ficaram danificadas, algumas telhas foram deslocadas e pequena parte da cerca amassada, o que não chegou a comprometer a segurança. Com o restabelecimento da energia elétrica, os trabalhos na unidade e o atendimento às demandas ocorrem normalmente, sem nenhum prejuízo.

A secretária Elizangela de Fatima Rossa de Lima diz que, apesar do susto, o prédio não foi afetado, ao contrário de duas casas que ficam atrás do Fórum e onde vivem apenas idosos. A força do vento destelhou as residências e a chuva entrou nas casas. “Logo cedo, nós, servidores, terceirizados e PMs, fizemos uma força-tarefa para ajudar essas famílias vizinhas”, contou.

A magistrada Carolina Freitas Granja acompanhou a situação e tomada de providências. A Defesa Civil e a prefeitura do município recolheram boa parte dos galhos que caíram e fizeram a poda das árvores.

Taina Borges – NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste

Leia também

Deixe um comentário

dois × dois =