Vereadoras de Lages participam de ação junto à Rede Feminina de Combate ao Câncer

Por Luiz Del Moura

No último sábado (22), as vereadoras Katsumi Yamaguchi (Progressistas), Prof.ª. Elaine Moraes e Suzana Duarte (ambas do Cidadania) foram parceiras da Rede Feminina de Combate ao Câncer no trabalho de distribuição de material informativo sobre o câncer de mama no calçadão da Praça João Costa. O tema abordado faz parte da campanha “Outubro Rosa” e a ocasião serviu também para divulgação à sociedade do Estatuto do Direitos das Políticas Municipais para as Mulheres de Lages, aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito através da Lei Complementar 600/2022.
Segundo Suzana, a Rede está em busca de um local para se instalar. “São mulheres unidas em prol de outras mulheres e vamos em busca disso. A deputada federal Carmem Zanotto é uma das lideranças envolvidas no projeto e já sinalizou que irá nos ajudar para conseguir o espaço físico”, disse ela. Inclusive, a vereadora é autora da moção legislativa 315/2022, que solicita a disponibilização de um imóvel para a atuação da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Lages.
As parlamentares compõem a Procuradoria Especial da Mulher, estrutura criada dentro do Poder Legislativo Lageano em 2021 e que atua como uma ferramenta de apoio e orientações às mulheres vítimas de violência doméstica, situações de vulnerabilidade, entre outros.

Para mais informações, acesse a página da Procuradoria Especial da Mulher.

Fotos: Karoline Andrade Kitabayashi e Assessorias
Por Alex Branco – Jornalista

Leia também

Deixe um comentário

12 + quinze =