Segunda edição do “Mostra Arte, Lages! ” com apresentações de dança, artes visuais, música e teatro

Por Luiz Del Moura

Eventos apresentarão todo o universo das turmas dos cursos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins e do Programa Lages MelhorPromovida pela Prefeitura de Lages por meio da Fundação Cultural (FCL) a segunda edição do festival “Mostra Arte, Lages! ” reúne todos os alunos e alunas dos cursos de artes do Programa Lages Melhor e da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, equipamentos culturais da Prefeitura de Lages e da FCL.

“São mais de mil cursistas com idades de 5 a 70 anos aproximadamente, de diversos bairros da cidade que participarão de mostras de arte e cultura. Nossa proposta agora é tornar as apresentações com mais significados não só para esses alunos e alunas, mas que a comunidade possa perceber o trabalho de excelência que nossos instrutores estão realizando na Escola e nos bairros por meio do Programa Lages Melhor”, diz o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi.

O “Mostra Arte, Lages!” iniciou na primeira semana de novembro com a exposição dos trabalhos dos cursos de Desenho e Pintura em Tela da Escola de Artes no Casarão Juca Antunes. A mostra fica aberta ao público até o dia 30 deste mês.Teatro e Música na Praça do CEU e Danças no Ginásio Jones MinossoO Núcleo de Teatro da Escola de Artes Elionir Camargo Martins apresentará duas sessões no dia 2 de dezembro, às 15 horas e 16 horas no Cine Teatro da Praça do CEU no bairro Universitário. As apresentações são resultado de ensaios e estudos coordenados pela instrutora Tainara Muniz durante as aulas de 2023. Também no Cine Teatro da Praça do CEU, as apresentações dos cursos de música serão nos dias 20 e 21 de novembro, a partir das 19 horas. A Praça do CEU está localizada entre o Senai Lages e o Ginásio Jones Minosso.

As apresentações dos cursos de danças da Escola de Artes e dos Núcleos dos bairros estão divididas em três dias no Ginásio Jones Minosso. As turmas de Street Dance (Danças Urbanas) da Escola de Artes se apresentarão no dia 29 de novembro, as de Ballet também da Escola, no dia 30, e Street e Ballet do Programa Lages Melhor dos bairros no dia 1º de dezembro. Todas as apresentações são gratuitas e iniciam a partir das 19 horas.

Segundo o prefeito Antonio Ceron, o evento é muito aguardado pelas famílias e cursistas, especialmente as famílias de alunos e alunas dos bairros. “Nas atividades na Escola de Artes e nos bairros, percebemos a ansiedade de cada bailarina, cantor, violeiro ou atrizes para as apresentações do fim do ano. Também é a oportunidade de aplaudirmos nossos alunos junto com nossos vizinhos e familiares”.ServiçoIIº Mostra Arte, Lages! Apresentações de dança, música, artes cênicas e visuais da Escola de Artes e Programa Lages Melhor

  • 6 a 30/11 – Exposição Desenho e Pintura em Tela: Casarão Juca Antunes, segundas-feiras das 14h às 17h30, terças às sextas-feiras, das 9h às 11h30, e das 14h às 17h30;
  • 20 e 21/11 – Música: Cine Teatro da Praça do CEU (entre o Senai Lages e o Ginásio Jones Minosso), a partir das 19h;
  • 29/11 – Street Dance (Danças Urbanas) da Escola de Artes: Ginásio Jones Minosso, a partir das 19h;
  • 30/11 – Ballet da Escola de Artes: Ginásio Jones Minosso, a partir das 19h;
  • 1/12 – Ballet e Street Dance (Danças Urbanas) dos bairros do Programa Lages Melhor: Ginásio Jones Minosso, a partir das 19h;
  • 2/12 – Teatro da Escola de Artes: Cine Teatro da Praça do CEU (entre o Senai Lages e o Ginásio Jones Minosso). Primeira sessão, 15 horas, e segunda sessão, 16 horas.

Texto: Fabrício FurtadoFotos: Nilton Wolff (arquivo FCL)

Leia também

Deixe um comentário

um × 4 =